O uso de aplicativos de mensagens instantâneas no meio comercial não era comum até pouco tempo atrás, mas a utilização do WhatsApp para vender carros vem se consagrando, principalmente entre concessionárias. O fato do público brasileiro ter um perfil mais voltado para a interação e o compartilhamento de experiências favorece a prática.
Aliás, a ferramenta já conquistou papel de destaque no Brasil, chegando a mais de 120 milhões de usuários e tomando do Facebook o posto de popular. Era natural que logo fosse explorada como um instrumento de vendas. Não por acaso, há cerca de um ano surgiu a versão WhatsApp Business.
Atualmente, os profissionais mais experientes na tratativa de leads perceberam que etapas de conversão podem ser mais complicada sem o auxílio do WhatsApp. Foi assim que o aplicativo passou a fazer parte da estratégia de atendimento on-line das concessionárias.
Vender sem ser intrusivo e sem incomodar nunca foi tarefa fácil. Nesse sentido, WhasApp inovou em relação a outras formas de comunicação, como a publicidade on-line e o e-mail, oferecendo recursos que permitissem uma interação mais conveniente para ambas as partes.
Entre os principais benefícios do aplicativo de mensagens estão a rapidez de diálogo, a dupla verificação de recebimento e a oportunidade de se relacionar mais facilmente com o cliente. Afinal, quase todo mundo usa o aplicativo!